
No final de semana eu deixei no stories algumas reflexões sobre seu guarda-roupas e as peças que nele estão, mas hoje eu te convido a começar a colocar a mão na massa e a fazer uma grande transformação por você e para você nunca mais se sentir frustrada ao se vestir, seja para qualquer ocasião, então: Relaxa, prepare uma playlist que você ama, chama as crianças para ajudarem a começar o seu Guarda-Roupas dos Sonhos! Vamos começar sem muita reflexão, vamos deixar isto para outro momento.
Uma gaveta por vez, nunca tudo ao mesmo tempo, eu não acredito na metodologia tira tudo avalia e depois recoloca no melhor estilo dos programas atuais de TV ou a la Marie Kondo. Eu vejo este método como terapia de choque que algumas pessoas precisam sim ter, mas sempre com a ajuda de uma profissional senão, sozinha é uma baita frustração e não aprendizado.
Só de ver a bagunça feita não dá mais vontade de começar a arrumar e pensando que a maioria mora em apto, ou seja, não há tanto espaço assim para, no caso de cansar deixar para outro dia, vamos por etapas para manter a cabeça lúcida e disposta quanto ao nosso compromisso: Ter um guarda-roupa dos sonhos com o que temos!
Vamos começar pelas gavetas: Meias, meia-calça, lingeries, pijamas, roupa de ginástica, biquínis… você vai separar tudo o que não usa, não importa o motivo, se não usa há muito tempo separa incluindo as peças para quando você emagrecer, falaremos delas depois.

Você só vai tirar as peças, colocar em uma sacola plástica, pode ser uma daquelas que vem da loja de edredon quando os compramos. Terminou com as gavetas?
Se sobrar energia, pq sim, mexer em peças paradas demanda energia e você pode se sentir cansada, frustrada, entediada, com vontade de desistir igual quem começa uma nova dieta, então se este é o caso, bora pro banho! Toma um banho bem gostoso, com aqueles produtinhos que reservamos para dias especiais, coloca uma trilha sonora que te deixa feliz e curta seu progresso! Por hoje é só!!!
Mas se você só precisa de uma pausa para retomar a empolgação e seguir determinada a terminar hoje: Faça uma pausa para tomar uma bebida que te faça se sentir renovada, feliz e em um momento especial! Só de sair do ambiente e ir para a cozinha te renovará as ideias.

Hora de voltar e assumir a área dos cabides, uma porta por vez, tirando tudo aquilo que não se usa há muito tempo, não perca tempo e energia pensando no motivo de não usar, apenas tire e guarde na sacola. Como ainda não faremos nada pode tirar sem dó pq você em plena quarentena não vai sair de casa para doar nada, fique tranquila, como em uma receita você está “reservando” as peças que não usa mais na sacola.
Faça o mesmo com as prateleiras, com as peças de lã, com as bijuterias e todos os demais acessórios, incluindo sapatos.
Você pode fazer tudo – tirar o que não se usa de todas prateleiras, portas e gavetas – em um único dia ou fazer por etapas. O importante é estar bem, se sentir bem!!! E quando cansar, para tudo e bora pro banho! Amanhã tem mais!

OBs.: Não importa se ainda dá pra usar, se está velho demais, se precisa e merece um conserto, só separa e separa TODAS as peças que você não usa há muito tempo, há meses, que não usou na última estação 😉
[…] Se você perdeu a primeira tarefa desta revitalização de guarda-roupas clica aqui. […]
[…] de pegar tudo o que você tirou do armário no início da nossa atividade, e dar a sentença definitiva: Não uso mais! Vamos refletir sobre o motivo de você estar […]
[…] como começar e o passo-a-passo para você fazer sua própria metamorfose de fora pra dentro. Um passo por vez, juntinho […]