Romance ideal – existe alguém especial?

Kelly Serrano
sexta-feira, 12 junho 2020 / Published in Autoconhecimento

Romance ideal – existe alguém especial?

Hoje eu criei coragem para me despir da minha armadura e abrir meu coração sobre mim mesma, minhas expectativas e tropeços em busca do romance ideal.

Eu queria na adolescência muuuito, mas muuuuuuuito mesmo ter um namorado. Acreditava que ter um namorado me faria feliz.

São tantas ilusões sobre o romance ideal, como se “ter alguém” (já começa errado, com tom de posse…

Na minha antiga percepção um namorado me faria me sentir satisfeita com a minha prórpia imagem (me sentindo bonita), que eu viveria em um conto de fadas, estas coisas que aprendemos vendo comédia romântica ou novelas ou lendo…

Demorei algum tempo, nem muito nem pouco, o tempo suficiente para compreender que ter um namorado é uma tarefa de amor próprio. Não há como fazer o outro feliz ou entregar esta responsabilidade para o outro te fazer feliz.

Felicidade

Felicidade vem de dentro, da beleza de se saber quem se é e se sentir extremamente confortável com isso, tão confortável a ponto de ser, só ser na presença do namorado e isso é tudo.

Certa vez escutei que você só pode estar com alguém que te faça ser uma pessoa melhor do que a que você já é sozinha.

Nunca me esqueci disso, pra mim é um fato lógico e perfeito, mas não aprendemos isso de pequenas, é preciso experenciar, viver, se magoar e mesmo sem querer, às vezes ou muitas vezes, magoamos outras pessoas também.

Aprendizados

O Romance ideal deveria ser ensinado desde sempre, o amor a si mesmx, só estando bem podemos ser bons uns com os outros. Praticamente é inverter a pirâmide de Maslow, primeiro o self, o desenvolvimento pessoal, depois o reconhecimento.

Ter um namorado, namorada, namoradx, seja qual for o sexo ou gênero, é ter um melhor amigo ao lado, é ter uma pessoa que goste de você como você é.

Assisti recentemente um filme: O Plano imperfeito (na Netflix), que traduz perfeitamente o que é ter um namorado: Você ama apesar de (todo e qualquer defeito), e não pelas qualidades.

Namoradx

É a pessoa que te estimula (mesmo que isso não signifique passar a mão na sua cabeça), que você admira e aprende com ela, que quer crescer e viver momentos ao seu lado.

Ao ser questionada sobre qual motivo te ama ela nunca terá uma resposta objetiva e clara, pois nem pra ela é claro e óbvio o todo que ama denominado você. Mas com certeza seus olhos brilharão!

Namoradx te prioriza! Não se importa com qual será o local, o prato ou a foto perfeita para postar. É a pessoa que te ama em qualquer lugar, incluindo fazendo faxina na casa em plena quarentena e que faz disso um momento para lembrar pra sempre.

Para mim, é disso que a vida é feita, pequenos instantes eternizados pra sempre na memória e no coração. Que o amor seja assim: Constante, breve, surtivo, singular, leve e feliz !

amor próprio

P.S.: Para chegar no Romance Ideal (Paralamas do Sucesso), é necessário se conhecer, se admirar, se amar por inteiro, com tudo o que você é e apesar de tudo o que você é.

Uma maneira de iniciar este processo de se conhecer é dedicar tempo para arrumar seu guarda-roupa e se quiser ajuda profissional e personalizada para o autoconhecimento, a consultoria de imagem é para isso, é só entrar em contato.

Feliz dia do amor pra ti, para todas nós!

  • Tweet
Tagged under: amizade, amor, amor prórpio, amor verdadeiro, autoconhecimento, autoimagem, consultoria de imagem, desejos, dia dos namorados, expectativas, melhor amigo, namorados

What you can read next

Há exagero na maneira como você se veste?!

You must be logged in to post a comment.

© 2020 Kelly Serrano

TOP